Piso Porcelanato para cozinha

Pensando em revestir sua cozinha com porcelanato? A Telhanorte é o lugar certo para você!

Aqui você encontra diversas cores de porcelanato, com vários modelos e opções. Temos um catálogo rico de ofertas com os melhores fabricantes da categoria, incluindo porcelanato eliane, porcelanato biancogres e outras grandes marcas do mercado.

Além dos produtos de qualidade e preço baixo, a Telhanorte também te ajuda a escolher o porcelanato ideal para sua obra ou reforma!

Melhores modelos de porcelanato para cozinha

Afinal de contas, qual é o melhor modelo de porcelanato para cozinha?

Geralmente, costumamos dizer que o porcelanato esmaltado é o mais indicado. Isso porque essa peça acaba sendo funcional para o cômodo, já que apresenta boa resistência à água e a respingos de gordura.

No entanto, o porcelanato acetinado também apresenta características propícias para aplicação no ambiente. Entre elas, podemos destacar seu acabamento com menor porosidade, que diminui o surgimento de manchas, e sua superfície menos brilhosa, que facilita a limpeza.

Dicas para escolher seu porcelanato para cozinha

Um erro que muitos cometem na hora de escolher o porcelanato para cozinha é levar em conta somente a beleza da peça. É claro que a estética é importante, principalmente para criar um ambiente que você sempre sonhou.

No entanto, especialmente neste cômodo, é fundamental levar em conta fatores como a praticidade e a facilidade de limpeza, por exemplo.

A seguir, confira um guia com dicas para você escolher o piso porcelanato ideal para sua cozinha!

Considere os outros revestimentos da cozinha

Para escolher o porcelanato para cozinha, uma etapa indispensável é avaliar os outros revestimentos que estão sendo usados no cômodo. Nessa hora, a maioria das pessoas preferem combinar as cores.

Assim, apostar num porcelanato bege para uma cozinha que já possua essa cor nos revestimentos pode ser favorável para criar um ambiente monocromático e acolhedor, por exemplo.

Defina o tamanho das peças

Outro passo importantíssimo é avaliar as dimensões do espaço da sua cozinha. Isso define se você vai precisar de porcelanato 120x60, 80x80, 60x60, etc.

Em espaços pequenos, o ideal é valorizar o aproveitamento das peças. Neste caso, é recomendado preencher sua cozinha com porcelanatos de um tamanho menor, já que não precisam de tantos recortes.

Por outro lado, para ambientes amplos e espaçosos, é indicado comprar peças com maiores dimensões: do porcelanato 120x60 até tamanhos maiores.

Aposte em um porcelanato para cozinha que não mostre sujeira

Por ser um cômodo que precisa de limpeza constante, faz todo sentido construir ou reformar sua cozinha com porcelanatos que não evidenciem tanto a sujeira.

Pensando nisso, a melhor opção é escolher cores de porcelanato mais neutras, com tons claros, neutros ou até estampados.

Faça o revestimento da bancada

Para embelezar e dar ainda mais personalidade ao ambiente, uma boa dica é apostar numa pia em porcelanato para sua cozinha. Nessa hora, você pode usar a mesma textura de porcelanato que usou no cômodo, ou optar por outro modelo, caso prefira uma decoração mais ousada.

Uma das grandes vantagens do piso de porcelanato é justamente a versatilidade estética, sendo um material que combina facilmente em qualquer espaço, além de possuir ampla disponibilidade de tamanhos e formatos.

Mas além disso, existe o aspecto funcional da peça: uma pia de cozinha de porcelanato é um acessório resistente, fácil de limpar, difícil de ser riscado e acumular manchas.

Ao fazer uma bancada de porcelanato para cozinha seu ambiente só tem a ganhar em praticidade, elegância e sofisticação.

Como limpar porcelanato?

Mesmo sendo um material de limpeza prática, existem alguns cuidados que podem fazer a diferença na hora de manter seu revestimento limpo e brilhante. Principalmente no dia a dia, é importante conhecer o jeito mais eficiente de limpar o porcelanato da sua cozinha.

  • Faça uma solução de limpeza com detergente e água;
  • Utilize uma vassoura de cerdas para varrer a superfície;
  • Esfregue o chão com um pano úmido da solução;
  • Use um pano seco para secar o piso porcelanato.

Esse processo simples basta para manter o brilho e a beleza do seu porcelanato no dia a dia. Após finalizar, também é recomendado passar um pano seco com álcool, para evitar a formação eventual de manchas causadas pela água.

Lembre-se apenas de não usar palha de aço ou outros produtos que possam danificar e tirar o brilho do porcelanato da sua cozinha.

Encontre as melhores ofertas de porcelanato para cozinha na Telhanorte!

Gostou das nossas dicas de porcelanato para cozinha? Aqui na Telhanorte temos um departamento completo com opções para você revestir seu cômodo do jeito que sempre quis!

Pesquisou, clicou e comprou! Sem enrolações, burocracia nem nada do tipo, somente uma loja que busca oferecer as melhores condições para você realizar seus sonhos! Tá esperando o que!?

Ordene por:

  • Quantidade
    Calcule a Metragem1Caixa
    Valor Total
    Off

Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.