Tubos para Esgoto

Os tubos para esgoto são responsáveis por conduzir a água que vem de bacias sanitárias, pias e ralos para fora das instalações — residenciais, comerciais e prediais — até a rede de esgoto. Os tubos e canos são feitos de PVC com espessuras diferentes de 75mm, 100mm, 150mm e 200mm e comprimentos de 6 metros, 3 metros e mais. Confira os tubos de PVC Tigre, Amanco e Fortlev para esgoto que a Telhanorte oferece para você terminar as instalações hidráulicas do seu projeto.

Cuidados essenciais com o sistema de esgoto

O sistema de encanamento é uma das áreas mais essenciais e sensíveis de qualquer construção. Quer se trate de um edifício comercial ou residencial, qualquer obra requer um elaborado sistema de abastecimento de água e eliminação de resíduos. 

Muitas pessoas não gostam de explorar, inspecionar, manter ou mesmo conhecer seu sistema de esgoto doméstico. Ele forma a terceira e última seção do sistema de encanamento residencial. 

Há a seção “entrada” (abastecimento de água), o sistema de distribuição de água interno (distribuição e armazenamento de água) e a seção “saída” (sistema de drenagem e esgoto). 

Como todas as outras seções, o sistema de esgoto merece cuidados e manutenção adequados. 

Os problemas no sistema de esgoto são um dos mais desagradáveis ????em qualquer casa ou edifício — eles também podem custar caro, especialmente se não forem consertados imediatamente. 

Aprenda como manter um sistema saudável de esgoto doméstico adotando as seguintes dicas abaixo, evitando assim todos os problemas com tubos para esgoto acima mencionados e muito mais.

1. Inspeção e reparo regulares

Este é talvez o cuidado mais básico com o esgoto da sua casa. Todos os sistemas requerem inspeção regular para garantir que tudo esteja em boas condições e funcionando sem problemas. 

Em um sistema de esgoto, alguns dos componentes mais funcionais são os tubos para esgoto. São eles que transportam as águas residuais para as linhas de esgoto, que por sua vez transportam e depositam esses resíduos na rede. 

Tubos para esgoto são suscetíveis a todos os tipos de danos e problemas, sendo que os mais comuns são entupimentos. Você pode evitar todos esses problemas inspecionando todos os componentes regularmente. 

2. Bons hábitos de descarte de resíduos

Uma das causas mais frustrantes de problemas no sistema de esgoto são os maus hábitos de descarte de lixo. Surpreendentemente, muitas pessoas não sabem ou se preocupam com as diferenças funcionais de um sistema de esgoto e de um sistema de coleta de lixo. 

Em vez de usar o sistema de coleta de lixo, as pessoas geralmente jogam todos os tipos de lixo, como absorventes higiênicos, embalagens de papel, fraldas e outros produtos de higiene, no vaso sanitário e depois tentam limpá-lo.

Informe e eduque todos os membros da sua família - adultos e crianças - de que eles devem usar apenas o banheiro para lavar as águas residuais, necessidades fisiológicas e o papel higiênico.

3. Limpeza e manutenção adequadas do dreno

Esta é uma atividade de manutenção de sistema de esgoto simples, mas muito eficaz. Certifique-se de limpar os tubos de drenagem pelo menos uma vez por mês. 

Confira os preços de tubo para esgoto e outros materiais hidráulicos da Telhanorte!

Não deixe de conferir as opções de tubos para esgoto e outros produtos e materiais hidráulicos da Telhanorte. Aqui você encontra qualidade e variedade pelo melhor preço do mercado!

Ordene por:

  • Off

Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.

X

Quer ver como este porcelanato ficaria no seu ambiente? Receba o seu espaço em 3D de graça!

Insira os dados abaixo e nossas projetistas entrarão em contato com você.
Cadastro realizado com sucesso! Entraremos em contato nas próximas 24 horas.