SAC - São Paulo: (11) 4004-2444
Demais regiões: 0800-729-2444

Televendas: (11) 4064-4031
De seg a sex das 8h às 18h e sáb das 8h às 16h

Venda Canal Empresas: (11) 3787-1000
[email protected]

  • Telhanorte

banner

Tendências: Madeira na décor

A madeira é, e sempre será, um dos principais elementos quando se trata de decoração. Ela está presente em todos os cantos da casa e, nos últimos anos, se tornou uma das estampas mais usadas em pisos, inclusive porcelanatos e cerâmicas.

Portanto, se você está em busca de pisos para a sua casa, preste atenção nas nossas dicas para acertar na hora da compra!

Piso porcelanato

Tão em alta quanto os pisos de madeira, só os porcelanatos. Os porcelanatos são considerados um dos pisos frios mais populares dos últimos anos, afinal de contas eles são fáceis de limpar, resistentes e extremamente versáteis.

Para os que vão apostar nos porcelanatos, é preciso tomar alguns cuidados quanto ao tipo de borda das peças. Os porcelanatos com borda retificada, por exemplo, são os que mais combinam com a décor de madeira; porém, quem optar pelos porcelanatos com borda bold terá mais liberdade para escolher a cor do rejunte — já que, nesse caso, ele fica mais aparente do que o retificado.

Pisos retificados e ambientes

A característica principal dos porcelanatos com borda retificada é a uniformidade e sofisticação que eles proporcionam ao ambiente. Esses porcelanatos possuem borda reta, estreita e, quando instalados, deixam pouco espaço entre as peças — no máximo 2mm.

No geral, os porcelanatos podem ser instalados em todos os ambientes da casa — sejam eles internos ou externos. Dentre as opções de acabamento mais aderidas, estão: polido, esmaltado e acetinado.

Para quem vai instalar a peça na área interna da casa, uma boa opção são os porcelanatos polidos, afinal eles dão brilho e tornam qualquer ambiente chique e super aconchegante. Já para locais com alto tráfego, os acetinados são os mais indicados.

Piso vinílico

Outra opção de piso com acabamento de madeira é o vinílico. O piso vinílico já é tendência no Brasil e no mundo, pois conta com uma enorme variedade de benefícios. O conforto térmico que as peças proporcionam ao ambiente e a absorção dos incômodos sons de “toc-toc” dos sapatos são só alguns exemplos.

O piso vinílico é um piso de PVC de instalação fácil e ótimo custo-benefício — aquela típica peça boa, bonita e barata.

Ao contrário do piso laminado, o piso vinílico dispensa alguns cuidados que os pisos de madeira real exigem. Porém sua instalação deve ser feita com extremo cuidado, sempre seguindo as orientações do fabricante.

Há modelos que podem ser instalados em áreas externas e úmidas, como cozinha, banheiro e área gourmet, mas é preciso verificar as indicações e contraindicações do produto antes de comprá-lo.

Piso cerâmico

Outro modelo de piso que simula a madeira é o piso cerâmico. As cerâmicas, assim como os porcelanatos, são extremamente versáteis e também podem ser instaladas tanto nas áreas internas, quanto nas áreas externas da casa.

A instalação dos pisos cerâmicos é igual a de todos os outros pisos frios comuns. Além disso, a cerâmica tem a vantagem de ser prática e versátil, podendo ser instalada em áreas que têm contato direto com água, como no banheiro e em áreas em torno da piscina — desde que assentadas corretamente, seguindo sempre as indicações do fabricante.

E aí, decidiu que vai reformar a sua casa com estampas de madeira? Então acesse a nossa categoria de pisos e revestimentos e faça agora mesmo o seu pedido. A decór que você sempre quis, aqui você realiza.


Até a próxima! :)

Topo

Cadastre-se para receber inspirações,
dicas e tendências para sua casa