SAC - São Paulo: (11) 4004-2444
Demais regiões: 0800-729-2444

Televendas: (11) 4064-4031
De seg a sex das 8h às 18h e sáb das 8h às 16h

Venda Canal Empresas: (11) 3787-1000
telhanorte.canalempresas@saint-gobain.com

  • Telhanorte

banner

Tendências: Decoração clean

Você provavelmente já deve ter ouvido falar de decoração clean — que tem invadido os mais diversos lugares no Brasil e no mundo. E não é pra menos! A combinação de uma decoração simples com pontos de cor e peças estratégicos pode, por exemplo, transformar um cômodo sem graça em um ambiente supermoderno.

Só que, para acertar nas escolhas e na composição do ambiente, é sempre bom contar com uma mãozinha extra, não é mesmo? Pensando nesse estilo de decoração, separamos algumas dicas de pisos (de acordo com cada ambiente da casa) para você acertar em cheio nas suas escolhas. Veja só!

Cozinha

A cozinha é o lugar perfeito para montar uma décor clean. Esse ambiente, sinônimo de limpeza e praticidade, combina completamente com esse tipo de composição. Para planejar esse espaço da melhor maneira possível, é preciso levar em conta alguns detalhes básicos.

Apesar do que muito se diz, uma decoração clean não se resume apenas a peças de cores neutras, como cinza, branco e preto — principalmente se o assunto é piso.

Na cozinha você pode apostar nos porcelanatos polidos, já que as características desse modelo combinam perfeitamente com a decór clean; além das vantagens técnicas, como baixa absorção de água, resistência e alto brilho. Para quem visa uma décor clean, optar por porcelanatos polidos de cores claras é uma boa opção.

DICA: Investir em uma boa iluminação também ajuda no resultado final da sua decoração.

Sala de estar

Na sala, o ideal é apostar em uma decoração aconchegante — ao contrário da cozinha, que no geral é um ambiente de limpeza e atividades práticas. Para isso, é interessante apostar em pisos vinílicos; eles proporcionam conforto térmico e boa absorção acústica (evitando os incômodos sons de “toc-toc” dos sapatos).

Tapetes e boa iluminação também contribuem para a decoração final do ambiente. Caso a sala de estar seja integrada à cozinha, é preciso que ambas contem com uma decoração parecida.

Quartos

A decór clean também é frequentemente encontrada em quartos; afinal o estilo leve o torna ideal para uma boa noite de sono. Porém, assim como na sala, é preciso tomar alguns cuidados para que o ambiente não se torne frio demais.

No geral, a dica é apostar em tapetes e cabeceiras na cor bege claro. No chão, você pode usar os pisos cerâmicos brancos; caso essa seja a sua escolha, dê preferência aos modelos maiores — mas apenas se o ambiente for consideravelmente espaçoso, caso contrário os mesmo terão baixo rendimento; afinal, terão que ser cortados em mais partes.

Para garantir uma decoração moderna e aconchegante, aposte na mistura do estilo clean com peças amadeiradas.

Banheiros

Outro lugar onde a decoração clean está constantemente presente é no banheiro. Lá, como você já deve imaginar, a tarefa é muito mais fácil. Junte espelho grande + boa iluminação + piso cerâmico + pastilhas (nas cores bege, preta, cinza ou branca) e pronto.

Não se esqueça de que, assim como nos outros ambientes, o tamanho do piso deve ser escolhido de acordo com o tamanho do cômodo. Modelos grandes para ambientes grandes e modelos pequenos para ambientes pequenos.

Viu? Fazer o planejamento de uma casa — ou de um ambiente — no estilo clean não é tão difícil assim. O segredo, em todos eles, é encontrar o equilíbrio entre o sofisticado e o neutro — que nunca sairá de moda e que você poderá aproveitar por um bom tempo.

Decidiu que vai deixar a sua casa clean? Então acesse a nossa categoria de pisos e revestimentos e faça agora mesmo o seu pedido. A decór que você sempre quis, você realiza aqui.


Até a próxima! :)

Topo

Cadastre-se para receber inspirações,
dicas e tendências para sua casa