SAC - São Paulo: (11) 4004-2444
Demais regiões: 0800-729-2444

Televendas: (11) 4064-4031
De seg a sex das 8h às 18h e sáb das 8h às 16h

Venda Canal Empresas: (11) 3787-1000
telhanorte.canalempresas@saint-gobain.com

  • Telhanorte

banner

Tendências: Cimento queimado

Os pisos que imitam o tradicional chão de cimento queimado têm sido muito utilizados pelos decoradores e arquitetos. A aparência rústica e a versatilidade que eles proporcionam os transformaram em um dos modelos de pisos mais amados dos últimos tempos.

Vantagens do porcelanato que imita o cimento queimado

O porcelanato que imita o cimento queimado está em alta entre os arquitetos e decoradores — justamente por ser uma opção bem mais prática quando comparada ao cimento queimado tradicional.

O piso de cimento queimado tradicional conta com um processo manual de aplicação direto, o que o torna bem mais caro e trabalhoso — além de ser extremamente suscetível a trincas e fissuras. Por isso, apostar em porcelanatos que reproduzem o modelo é uma ótima alternativa, pois as peças têm mais durabilidade e garantia.

Dentre as vantagens do porcelanato que simula o cimento queimado, também podemos destacar a aparência rústica e diferenciada; e claro, a sua versatilidade — já que ele pode ser usado em ambientes internos e externos.

O porcelanato, em geral, é um dos pisos que vem ganhando a confiança dos arquitetos, decoradores e clientes, pois é prático, multifuncional e muito moderno. Com os modelos de porcelanato que imitam o piso de cimento queimado não seria diferente, não é mesmo?

Ambientes

O piso de cimento queimado pode dar aos ambientes uma aparência rústica, no estilo industrial, mas isso não significa que toda a sua casa deva seguir o mesmo estilo. Como mencionamos, uma das vantagens do piso de cimento queimado é sua versatilidade, por isso é possível usar e abusar dessa tendência onde você bem entender.

No caso dos quartos e salas, mesclar o estilo rústico com outras formas e padrões, como o amadeirado e o industrial, pode ser uma ótima ideia — deixando o ambiente ainda mais aconchegante.

Combinar o revestimento com cores claras também é uma opção, principalmente para quem visa um décor mais clean. Porém, é necessário planejar o ambiente, para que ele não acabe ficando monótono, frio ou sem graça.

Em lugares úmidos, como a cozinha e o banheiro, o porcelanato com aparência de cimento queimado também se encaixa muito bem. A combinação dele com móveis de cores fortes é uma ótima ideia para quem pretende ter um ambiente retrô e moderno, ao mesmo tempo.

A durabilidade desse piso é alta, e deve ser instalado por um profissional especializado.

E aí, gostou da ideia de revestir o chão da sua casa com cimento queimado? Então acesse a nossa categoria de pisos e revestimentos e faça agora mesmo o seu pedido. A decór que você sempre quis, aqui você realiza.


Até a próxima! :)

Topo

Cadastre-se para receber inspirações,
dicas e tendências para sua casa