Parafusos

Parafusos são hastes roscadas com diferentes formatos de cabeça que servem para unir e fixar objetos entre si, à paredes ou suportes. Geralmente, são acompanhados de buchas, podendo ser atarraxantes para montagem de móveis ou sextavados para instalação de prateleiras. Veja qual parafuso mais adequado à sua necessidade. Confira também o valor de parafusos e mais ofertas e promoções aqui na Telhanorte!

Parafuso francês, rosca, madeira, phillips, atarraxante: qual você precisa?

É difícil imaginar nosso dia a dia sem parafusos, não mesmo? Eles estão presentes em tudo: de eletrodomésticos e brinquedos até móveis da sala e prateleiras dos quartos. 

Existem diferentes tipos de parafusos e cada um é adequado para uma determinada função e necessidade de fixação.

Os parafusos também influenciam no tipo de chave de fenda que vai ser usado para prendê-lo na parede ou na hora de unir as peças de um móvel. Aprenda mais sobre cada um a seguir.

Características de cada tipo de parafuso

O parafuso francês é feito de aço e tem a cabeça em forma de meia lua. Por ser uma peça com espessura mais grossa e resistente, é indicado para trabalhos com madeira.

O parafuso de rosca tem a cabeça sextavada, ou seja, em formato hexagonal. De acordo com o uso, a bucha pode ser comum, em nylon, ou própria para fixação em bloco oco ou tijolo maciço, em polietileno de alta densidade.

O parafuso de madeira é bastante conhecido e tem a cabeça chata e cortada por um fenda única de fora a fora. É feito em aço e tem diferentes espessuras para cada tipo de trabalho.

O parafuso phillips também tem a cabeça chata e os furos são no formato de cruz, típico da chave de fenda phillips. É utilizado em trabalhos residenciais, alvenarias e construções.

O parafuso atarraxante tem a cabeça arredondada (panela) com as fendas em formato phillips. É usado em trabalhos com chapas metálicas.

Outros acessórios para fixação

Conforme o trabalho que está sendo feito podem ser utilizadas buchas para ajudar na fixação. Existem diferente tipos de materiais como:

- bucha de nylon: possui qualidade superior, maior durabilidade e resistência na fixação.

- bucha de polietileno de alta densidade: usadas em trabalhos com bloco oco e tijolo maciço. 

- bucha frog: indicada para fixações leves em forros de gesso ou placas drywall.

As porcas e arruelas também são outros acessórios que alguns tipos de parafusos precisam para fazer sua função de fixar com eficiência e segurança. 

Usos dos parafusos

Pare e dê uma olhada a sua volta. Tem parafusos fixando quase tudo que você vê e também aquilo que você não vê.

Existem parafusos para espelho de tomadas, para fixação de placas de drywall, para aglomerado e também para madeira.

Na maioria dos casos, é vantajoso comprar o saco de parafusos que são vendidos em várias quantidades. 

Como os parafusos nunca ficam obsoletos, vale a pena tem unidades extras dentro da sua caixa de ferramentas. 

Falando nisso, como são peças pequenas, não deixe os parafusos jogados na gaveta. Tenha uma maleta com divisórias e coloque em cada nicho um tipo de parafuso.

Confira abaixo quanto custa um parafuso e confira os kits disponíveis em embalagens com ou sem bucha. 

Onde comprar parafusos? Na Telhanorte, é claro!

Na Telhanorte, você encontra tudo de Ferragens, incluindo pregos, parafusos e buchas. Seus trabalhos vão ter mais qualidade e segurança para suportar a carga correta. Acesse e confira!

  • Calcule a Metragem 1Caixa
    Valor Total

    Quantidade
    Valor Total
    Off

Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.