Mola Aérea para Porta

A mola aérea (ou hidráulica) para porta é uma ferragem que faz com que as portas fechem sozinhas, de maneira suave. Geralmente, são utilizadas nas entradas, nos banheiros, nas cozinhas e nas áreas de serviços de ambientes comerciais.

São instaladas principalmente nesses locais por conta do grande fluxo de pessoas. A mola aérea deixa tudo mais organizado e prático em espaços que a porta é aberta e fechada constantemente.

Quer saber melhor para que ela serve, quais são as suas vantagens, como escolher e onde comprar pagando pouco? Continue a leitura e entenda tudo sobre as molas aéreas!

O que é e para que serve a mola aérea para porta?

Também conhecida como mola hidráulica, a mola aérea é aquela pecinha instalada no topo de uma porta de madeira, alumínio ou vidro.

Ela faz com que a porta se feche automaticamente, de forma suave, logo após alguém tê-la aberto. Isso ajuda em diversas questões, como manter a porta fechada e auxiliar na climatização do ambiente.

Sendo assim, como dissemos, as molas aéreas costumam ser instaladas em ambientes comerciais, porque são lugares que têm um fluxo mais intenso de pessoas entrando e saindo.

Vantagens da mola aérea

A mola aérea para porta conta com três benefícios principais, que listamos a seguir para você conhecer:

Facilita o fechamento da porta

Em locais onde o movimento de pessoas é maior, em algum momento a porta será esquecida aberta. 

A mola hidráulica para batentes previne isso, fechando-a logo após a entrada ou saída de alguma pessoa.

Protege a porta de batidas

Portas com mola aérea não são danificadas ou desgastadas devido a batidas fortes, porque o fechamento automático e suave evita que isto ocorra.

Dessa forma, garante-se uma maior vida útil às portas, o que ajuda a economizar, uma vez que evita a necessidade de comprar novas por conta de danos.

Ajuda na climatização

Pois é, a mola aérea para porta também ajuda na climatização do ambiente. Mas como? Em espaços com ar-condicionado, a porta precisa ficar fechada para que o resfriamento aconteça de forma adequada.

O mesmo vale para aquecedores de ar. Caso a porta fique aberta, a climatização pode perder grande parte da sua eficiência.

Como escolher uma mola aérea?

É preciso levar diversos fatores em consideração para escolher a mola aérea mais adequada ao local que você pretende instalá-la. Separamos os principais para facilitar a sua análise:

- dimensões da porta (largura e comprimento);

- peso da porta;

- material da porta (madeira, vidro, alumínio);

- força dos ventos e correntes de ar;

- fluxo de pessoas.

É preciso avaliar todas essas questões para conseguir comprar a mola hidráulica para portas que possua a potência adequada.

Cada um desses fatores influencia na força necessária que a mola aérea precisa aplicar para que a porta seja fechada de forma suave.

Como fazer manutenção da mola aérea?

Para manter o funcionamento adequado da mola hidráulica para portas, o ideal é que você aplique um lubrificante seco nela e nas dobradiças com uma certa regularidade. Isso impedirá que o fechamento fique rígido.

Além disso, vários modelos de mola aérea possibilitam a regulagem das válvulas que controlam o fechamento da porta. Então, você pode configurar este fator da forma que considerar melhor.

Agora, caso a mola apresente algum problema mais sério, tenha sido danificada ou não esteja dando conta de fechar a porta, o melhor caminho é trocá-la por uma nova.

Onde comprar molas aéreas?

Não sabe onde comprar molas aéreas para portas? Nós conhecemos o lugar perfeito: a Telhanorte!

Aqui, você encontra molas aéreas para portas de madeira, alumínio e vidro com ótimos descontos, porque, com frequência, fazemos ofertas especiais.

Aproveite e coloque todas as molas que você precisa em seu carrinho junto com outros produtos para a sua casa ou escritório.

Aliás, temos diversos departamentos em nossa loja virtual. Conheça alguns: puxadores, fechaduras e travas, pregos, parafusos e buchas, portas e janelas, iluminação, elétrica, ferramentas, hidráulica, tintas, materiais de construção, decoração e muito mais!

E as compras podem ser parceladas em até 8 vezes sem juros (com parcelas de, no mínimo, cem reais). Com o Cartão Telhanorte, fica ainda melhor! O parcelamento pode ser em até 10 vezes sem juros (com parcelas de, no mínimo, cem reais) e as faturas podem ser pagas em até 45 dias. Peça o seu e aproveite!

Ordene por:

  • Quantidade
    Calcule a Metragem1Caixa
    Valor Total
    Off

Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.

X

Quer ver como este porcelanato ficaria no seu ambiente? Receba o seu espaço em 3D de graça!

Insira os dados abaixo e nossas projetistas entrarão em contato com você.
Cadastro realizado com sucesso! Entraremos em contato nas próximas 24 horas.