Fechaduras

Cada tipo de porta implica em uma fechadura específica. A fechadura de porta interna é usada em portas que ficam do lado de dentro da casa, por exemplo, entre o quarto e o corredor, por isso têm um sistema de trancamento mais simples. Em contrapartida, a fechadura de porta externa, é mais robusta, afinal, precisa oferecer mais segurança ao imóvel. 

A seguir, vamos conhecer um pouco mais sobre os tipos de fechaduras para portas de madeira, aço, alumínio, e mais.

Acompanhe para escolher a ideal! 

Fechadura para porta residencial interna

O modelo de porta de madeira é o mais comum para a área interna da casa e também é bastante comum para área externa. Entretanto, a fechadura para porta não é a mesma para as duas situações. 

Uma fechadura de porta interna para quarto, sala e banheiro, pode ser mais simples e sua preocupação principal deve ser o design para quem esteja harmonioso com a decoração. 

O mesmo é indicado para fechaduras para porta de vidro e de alumínio, também comuns para o interior da casa. 

Se você quer estilo e deseja dar um ar sofisticado para a casa toda, uma fechadura para porta com acabamento em aço cromado pode ser a melhor opção. Ela é muito usada para portas de madeira e também é bastante útil para o exterior da residência.

Entre as marcas mais conhecidas fechadura Pado, La Fonte e Arouca. Todas oferecem modelos cromados, de aço, inox, ferro e outros materiais. 

Para fechadura para porta de alumínio e vidro, a dica é escolher um modelo mais leve e simples, tanto para a maçaneta da porta como para o trinco. 

Fechadura para porta residencial externa

A escolha pela fechadura de porta externa é um pouco mais complexa que a interna, afinal, trata-se de uma fechadura de segurança. 

Fechaduras eletrônicas e digitais

Além dos modelos tradicionais que exigem chave para abrir e fechar a casa, atualmente você já encontra no mercado:

Existem diferentes modelos de abertura, como a digitação de senha. Você deve escolher a que melhor atende às suas necessidades. 

Fechadura para porta tradicional

As portas externas, em geral, são feitas de madeira, aço ou ferro, materiais resistentes para garantir a segurança da casa. A ideia de resistência também deve ser considerada ao comprar a fechadura para porta. Novamente, o aço aparece entre os materiais mais comuns. 

Você pode aumentar a segurança optando por tetra chaves para abrir e fechar esse tipo de porta. 

Fechadura para porta de correr

Além dos modelos tradicionais de porta, atualmente modelos como porta de correr e pivotante são bastante comuns para a área externa de casas. 

As portas desses modelos são geralmente de madeira, aço ou ferro

Os tipos de fechadura para portas residenciais de correr são diferentes das tradicionais, para garantir a segurança. Geralmente são de aço e com um sistema de tranca, em formato de bico de papagaio. 

Atenção: É importante que você esteja atento se a fechadura escolhida é realmente preparada para a forma de uso, que deseja dar a ela. 

Fechadura para porta pivotante

Bastante parecida com o modelo de fechadura para porta de correr, a porta pivotante também tem um tipo de kit de fechadura específico para garantir a segurança. 

O material da porta pivotante é, em geral, madeira, aço, ferro, mas também pode ser encontrada de alumínio. 

Esse tipo de porta está em alta e deixa a entrada da sua casa ainda mais bonita. Com a fechadura de porta correta, você vai aliar sofisticação e segurança! 

Agora que você já conhece os principais tipos de fechadura para porta residencial, é hora de encontrar o seu jogo de fechadura. A Telhanorte é a resposta ideal para onde comprar fechaduras

Oferecemos a melhor estrutura e acabamentos para sua casa! Navegue por toda nossa loja online, descubra quanto custa uma fechadura de porta ideal para suas necessidades e compre kits com preços imperdíveis!

  • Calcule a Metragem 1Caixa
    Valor Total

    Quantidade
    Valor Total
    Off

Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.