Tomadas

A tomada é o terminal de ligação entre os eletrodomésticos e outros aparelhos elétricos e eletrônicos que usamos e a rede elétrica do lugar, que é alimentada pela companhia de energia. 

Toda tomada elétrica é um ponto de saída de energia que facilita o dia-a-dia dentro dos lares e possibilita uma série de serviços em ambientes comerciais. 

Nos dias de hoje, em que todos estão conectados 100% do tempo, as tomadas se tornaram itens indispensáveis, assim como acessórios como filtros de linha e extensões

Os módulos de tomadas de energia se dividem entre tomadas de uso especial,  específicas para aparelhos com voltagem de consumo elevado como o chuveiro elétrico, e as tomadas de uso geral, que não possuem atribuições específicas e podem ser usadas para ligar a TV, aparelhos de som, entre outros.  

Módulo de tomadas 10A ou 20A

Na Telhanorte você encontra módulo de tomada 10A e 20A, ou seja, 10 ou 20 amperes. 

O módulo de tomadas elétricas de 10A é a utilizada pela maioria dos equipamentos que usamos no dia a dia como televisões e computadores. Em uma tomada de 10A a capacidade de corrente dos equipamentos não deve exceder 10A. 

A potência máxima em 127V é de 1270W e em 220V a é de 2200W.

Módulo de tomada 20A deve ser utilizado para ligar equipamentos que exigem mais capacidade elétrica como geladeira e micro-ondas. Esse modelos são recomendados para cozinhas e lavanderias.

Módulo de tomada Bivolt

Com a tomada bivolt você tem acesso aos  dois níveis de tensão elétrica: 110V e 220V.

Abaixo da tomada tem uma chave seletora de tensão que é responsável por mudar a voltagem de acordo com o uso. 

Tomada para telefone ou coaxial

Não se esqueça de pensar nas tomadas coaxial, também conhecidas como tomadas para telefone, ao fazer sua instalação elétrica. 

Mesmo que atualmente os telefones fixos sejam pouco usados, esse modelo ainda pode ser necessário para a instalação de algumas redes de internet. 

Tomada com entrada USB de parede

Agora você já encontra na Telhanorte tomada com entrada USB preta e branca de parede. 

As tomadas com entrada USB permitem que você carregue seu celular ou qualquer outro dispositivo eletrônico, que faça uso desse tipo de entrada, sem precisar de um conector. 

Basta plugar o cabo diretamente na tomada e no smartphone, tablet, kindle ou no que mais precisar.  

Módulo para tomada dupla

Esse modelo de tomada está ficando cada vez mais comum por oferecer mais possibilidades de uso em um único ponto de energia. 

Como dissemos, a cada dia mais equipamentos eletrônicos fazem parte do nosso dia a dia. Por isso, contar com mais entradas de acesso à energia pode facilitar no uso de todos esses itens. 

Melhores ofertas de módulo de tomadas

Gostou das nossas dicas sobre tomadas? Aqui na Telhanorte nós temos uma categoria só de Materiais para elétrica, para que não falte nenhum material na sua construção, desde caixas e quadros elétricos, até disjuntores e fusíveis.

Aqui você encontra módulo de tomada 10A, 20A, bivolt, antibacteriano, 250v, além de módulo para tomada dupla e tomada com entrada USB. 

Na Telhanorte você encontra os melhores preços para módulo de tomadas com ofertas imperdíveis.

Na nossa loja virtual você também encontra tudo o que precisa para sua cozinha e lavanderia, banheiro, área externa, além dos melhores materiais de construção e itens para obras em geral. 

Aproveite nosso cartão de crédito Telhanorte e acesse as melhores condições de pagamento do mercado. 

Confira abaixo nossas as melhores ofertas de módulos para tomadas.

  • Calcule a Metragem1Caixa
    Valor Total

    Quantidade
    Valor Total
    Off

Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.

O básico que você precisa saber sobre tomadas e interruptores

Quando estamos planejando a parte elétrica de uma construção, um detalhe muito importante são as tomadas e interruptores. Quando se trata das tomadas de energia deve-se dividir entre uso especial e uso geral. As de uso geral, são aquelas que não têm uma aplicação definida, como para ligar a TV, aparelhos de som, entre outros.  

As tomadas especiais são específicas para aparelhos com voltagem de consumo elevado, como o chuveiro elétrico, a máquina de lavar, o micro-ondas e a geladeira.

Quantidade e padrão de altura

É preciso planejar a quantidade de tomadas que serão instaladas em cada cômodo. O ideal é uma tomada para cada 5 metros. No caso da cozinha, é necessário ter uma maior quantidade de tomadas, no banheiro lembre-se de colocar uma tomada junto ao lavatório, que deve ficar a mais de 60 centímetros do box para não ter contato com a água.

É bem importante adotar um padrão de altura nos diversos pontos de eletricidade. Isso facilita muito o planejamento da sua obra.

As tomadas baixas, de uso geral, devem ser colocadas a 30 cm do piso. As tomadas médias devem ser instaladas 1,20m até 1,30m de altura. Já as tomadas altas, como as do chuveiro elétrico, devem estar à distância de no mínimo 225 cm do piso.

Interruptores

A principal função dos interruptores de Luz é a de interromper ou estabelecer a passagem da corrente elétrica, apagando e acendendo os pontos de luz. O indicado é que eles sejam instalados próximo à porta para facilitar na hora de acender.

O modelo das tomadas e interruptores pode se integrar totalmente à decoração, acompanhando o mesmo estilo, acabamento e cor da parede. Em paredes escuras, prefira tomadas e interruptores escuros; em paredes claras, opte por placas claras. O ideal é que o estilo e cor das tomadas e interruptores não briguem com os elementos da decoração.    

Tudo para instalação elétrica

Gostou das nossas dicas sobre tomadas e interruptores? Aqui na Telhanorte nós temos uma categoria só de Materiais para elétrica, para que não falte nenhum material na sua construção, desde caixas e quadros elétricos, até disjuntores, fusíveis, tomadas e interruptores.

X

Quer ver como este porcelanato ficaria no seu ambiente? Receba o seu espaço em 3D de graça!

Insira os dados abaixo e nossas projetistas entrarão em contato com você.
Cadastro realizado com sucesso! Entraremos em contato nas próximas 24 horas.