Placas e Suportes

O espelho de tomada, também chamado de placa para tomada, é o responsável por dar acabamento a este ponto da instalação elétrica, cobrindo o suporte e os módulos de tomada, interruptor. Você pode encontrar espelho tomada de várias cores, tamanhos e modelos, hoje em dia, pois eles também fazem parte do acabamento de uma reforma e são importantes para a manutenção da casa: devem ser fáceis

de limpar, não facilitar o acumulo de sujeira e harmonizar com o restante da decoração. Espelhos de tomadas são, na maioria das vezes, brancos e com design mais simples, afinal costumam ficar na parte inferior da parede, ao contrário do espelho de interruptor, que fica na altura dos olhos e costuma combinar com a cor da parede, ou mesmo ser transparente. Você pode também optar por comprar um conjunto de tomada com espelho, ou comprar os módulos de tomada separados e montar o seu conjunto. O importante é proteger a instalação elétrica e manter um acabamento bonito e harmônico e pra isso acontecer você pode contar com a Telhanorte

LER MAIS

  • Calcule a Metragem 1Caixa
    Valor Total

    Quantidade
    Valor Total
    Off

Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.

O básico que você precisa saber sobre tomadas e interruptores

Quando estamos planejando a parte elétrica de uma construção, um detalhe muito importante são as tomadas e interruptores. Quando se trata das tomadas de energia deve-se dividir entre uso especial e uso geral. As de uso geral, são aquelas que não têm uma aplicação definida, como para ligar a TV, aparelhos de som, entre outros.  

As tomadas especiais são específicas para aparelhos com voltagem de consumo elevado, como o chuveiro elétrico, a máquina de lavar, o micro-ondas e a geladeira.

Quantidade e padrão de altura

É preciso planejar a quantidade de tomadas que serão instaladas em cada cômodo. O ideal é uma tomada para cada 5 metros. No caso da cozinha, é necessário ter uma maior quantidade de tomadas, no banheiro lembre-se de colocar uma tomada junto ao lavatório, que deve ficar a mais de 60 centímetros do box para não ter contato com a água.

É bem importante adotar um padrão de altura nos diversos pontos de eletricidade. Isso facilita muito o planejamento da sua obra.

As tomadas baixas, de uso geral, devem ser colocadas a 30 cm do piso. As tomadas médias devem ser instaladas 1,20m até 1,30m de altura. Já as tomadas altas, como as do chuveiro elétrico, devem estar à distância de no mínimo 225 cm do piso.

Interruptores

A principal função dos interruptores de Luz é a de interromper ou estabelecer a passagem da corrente elétrica, apagando e acendendo os pontos de luz. O indicado é que eles sejam instalados próximo à porta para facilitar na hora de acender.

O modelo das tomadas e interruptores pode se integrar totalmente à decoração, acompanhando o mesmo estilo, acabamento e cor da parede. Em paredes escuras, prefira tomadas e interruptores escuros; em paredes claras, opte por placas claras. O ideal é que o estilo e cor das tomadas e interruptores não briguem com os elementos da decoração.    

Tudo para instalação elétrica

Gostou das nossas dicas sobre tomadas e interruptores? Aqui na Telhanorte nós temos uma categoria só de Materiais para elétrica, para que não falte nenhum material na sua construção, desde caixas e quadros elétricos, até disjuntores, fusíveis, tomadas e interruptores.