Cuba de cozinha

A cuba para cozinha é uma peça mais moderna e funcional do que a pia, por exemplo. Isso porque os modelos de cuba são mais fáceis de encaixar no layout de diversos tamanhos de ambiente.

De cozinhas pequenas até as maiores, é possível combinar cubas para cozinha de inox quadrada, retangular ou redonda. Para escolher o tipo ideal, basta observar o espaço disponível para a peça, onde ela vai ser instalada e se sobra espaço na bancada ou embaixo para organizar outros itens da cozinha.

Formatos de cuba de inox

Existem três formatos de cuba para cozinha que você pode encontrar no mercado:

  • Cuba de cozinha quadrada: são peças mais espaçosas e fundas, ideais para cozinhas pequenas e médias com um pouco mais de área de bancada.
  • Cuba de cozinha retangular: são peças mais largas, variam em profundidade e oferecem um espaço confortável de uso.
  • Cuba de cozinha redonda: são peças mais modernas e se encaixam bem em cozinhas pequenas, onde a área de limpeza e bancada precisa ser otimizada.

Acessórios para cubas de cozinha e válvula embutida

A cuba para cozinha de inox pode vir acompanhada de alguns acessórios que agregam funcionalidades extra a peça. Algumas marcas fabricam cubas com cesto escorredor de plástico, tábua de preparação em madeira e ainda dosador de sabão. A válvula embutida também é um detalhe importante de observar na hora da compra. Esse componente ajuda na regulagem do escoamento de água, evitando ainda a passagem de resíduos de alimentos.

Encaixes para a cuba de cozinha

Por ser uma peça única, a cuba para cozinha de inox é encaixada de formas diferentes nas bancadas onde ela é instalada. Existe cuba de embutir, de apoio, de sobrepor, semi encaixe, esculpida, dentre outros.

Para a cozinha, a cuba mais usada é a de embutir. A vantagem desse modelo é que ele não ocupa espaço na bancada e deixa o uso diário mais confortável. Geralmente, um móvel cobre a parte que fica “escondida”.

Bacia única, dupla ou tripla?

Outra decisão que vai depender do tamanho disponível para essa peça é a quantidade de bacias. Uma bacia simples e redonda de embutir, por exemplo, é perfeita para cozinhas pequenas de apartamentos, em que a rotina de limpeza de vasilhas e utensílios é menor.

Em casas e apartamentos maiores, a escolha pela bacia dupla ou tripla varia de acordo com o fluxo de louça que é usado e precisa ser lavado diariamente.

O formato, os acessórios, o tipo de encaixe e a quantidade de bacias são os principais quesitos que você deve avaliar para escolher a melhor cuba para cozinha de inox para sua casa.

Cuba de inox para lavanderia e tanque

Cuba para tanque e lavanderia de inox é uma opção mais econômica em relação ao tanque de granito, muito usado antigamente. Como a otimização do orçamento é sempre um ponto relevante, ter uma cuba dupla na lavanderia de um bom material é uma escolha que vai durar bastante tempo.

Geralmente, o tanque de inox com 2 cubas é instalado ao lado da máquina de lavar para facilitar a passagem da roupa e organizar as peças que serão lavadas.

Promoção de cuba inox é na Telhanorte!

Agora você está pronto para fazer sua compra de cuba para cozinha. Confira a seleção das melhores marcas aqui na Telhanorte e faça a sua compra pelo melhor preço. Veja também a categoria completa de itens para Cozinha e Lavanderia, pia de cozinha e tanque para lavar roupa aqui no site!

Ordene por:

  • Quantidade
    Calcule a Metragem1Caixa
    Valor Total
    Off

Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.

X

Quer ver como este porcelanato ficaria no seu ambiente? Receba o seu espaço em 3D de graça!

Insira os dados abaixo e nossas projetistas entrarão em contato com você.
Cadastro realizado com sucesso! Entraremos em contato nas próximas 24 horas.