SAC - São Paulo: (11) 4004-2444
Demais regiões: 0800-729-2444

Televendas: (11) 4064-4031
De seg a sex das 8h às 18h e sáb das 8h às 16h

Venda Canal Empresas: (11) 3787-1000
telhanorte.canalempresas@saint-gobain.com

  • Telhanorte

1. Qual é o ambiente a ser revestido?

  • Outros

2. Informe a área

3. Como é a utilização do ambiente?

Número médio de pessoas no ambiente.
Número de lâmpadas quentes.
Número de lâmpadas frias.

4. Disposição das janelas

Se o seu ambiente não possuir janelas, você pode pular esta parte do cálculo. No entanto, caso existam janelas, você precisa necessariamente informar a medida das mesmas.

Face Sul (Sol bate pela tarde)
Número de janelas

L

H

*Caso as janelas possuam tamanhos diferentes insira as dimensões da maior.
Exitem cortinas?
Face Norte (Sol bate pela manhã)
Número de janelas

L

H

*Caso as janelas possuam tamanhos diferentes insira as dimensões da maior.
Exitem cortinas?

Qual ar-condicionado comprar

Existem diversas opções de ar-condicionado no mercado e isso pode fazer com que possamos escolher o modelo “errado” para a nossa casa ou escritório. Fique atento aos detalhes do modelo que está adquirindo para não se arrepender depois.

O erro na escolha do modelo de ar-condicionado pode trazer custos no longo prazo, como aumento da conta de eletricidade e perda da força de climatização. Para tentar fazer com que você entenda na prática, temos um exemplo: você compra um ar-condicionado 9.000 btus e ele vai refrigerar a sua casa. Esse modelo de 9.000 btus serve para ambientes pequenos, com menor quantidade de pessoas (no máximo 4); logo, ele não vai ter força para climatizar o ambiente todo; você o mantém ligado e ele gasta energia.

Geralmente nos ambientes internos de casa ligamos o ar-condicionado fracionadamente para não acarretar muitos gastos com energia; assim, mais tempo ligado, maior o gasto com energia.

Para ajudar você a adquirir o modelo certo para a sua necessidade, vamos passar algumas dicas e como cada modelo de ar-condicionado pode lhe ajudar.

O que são os BTUs do ar-condicionado

BTU é a sigla para British Thermal Unit, ou seja, Unidade Térmica Britânica. Ela é que determina qual será a potência de refrigeração do seu ar-condicionado.

Para termos uma ideia, 2 BTUs é a potência necessária para reduzir a temperatura de 1 litro de água em 1,12 °C. Para reduzir a temperatura de uma casa, então… São necessários muitos BTUs! Para escolher o certo, iremos lhe ajudar.

Use a nossa calculadora para comprar o modelo de ar-condicionado correto e não se sentir frustrado depois.

Ar-condicionado 9.000 BTUs

Ar-condicionados com potência de 9.000 BTUs são indicados para escritórios de no máximo 33 metros quadrados, com 4 pessoas no local – isto é, no limite da sua utilização.

Para a sua casa, este tipo de ar-condicionado serve apenas para alguns cômodos, pois você deve ter janelas e portas que são abertas e fechadas o tempo todo; essa circulação de ar impede que o aparelho faça a climatização do local com eficiência.

Caso você more em um apartamento padrão, de 48 m², 52 m², 65 m², um ar-condicionado de 9.000 BTUs será de bom uso.

Ar-condicionado de 12.000 BTUs

Ar-condicionados com potência de 12.000 BTUs podem atender necessidades climáticas de um escritório ou sala com 6 a 8 pessoas.

Na sua casa, o modelo de 12.000 BTUs pode atender bem ambientes como corredores, salas de estar e quartos grandes. Este é um modelo potente para quem quer fazer instalações em apartamentos e casas térreas, sem arcar com muitos custos de energia.

Ar-condicionado de 18.000 BTUs

Para resfriar um lugar com 1 m² é necessário algo em torno de 600 a 800 BTUs – isto é, se neste lugar não houver incidência de luz solar. Nessa conta temos uma projeção de que para lugares maiores são necessários modelos com maior potência.

Os modelos de 18.000 BTUs são ideais para instalação em uma sala de apartamento padrão com família de 8 pessoas no local (em apartamentos, o ar-condicionado é ligado em tempos fracionados; não fica ligado o dia todo, por questão de economia) ou escritório grande com 12 a 16 pessoas.

Ar-condicionado de 24.000 BTUs

O uso doméstico de modelos com essa potência já traz um gasto de energia elétrica mais alto.
Nossa sugestão é de que um aparelho desse seja adquirido para escritórios comerciais maiores (de 65 m² a 82 m²) com aproximadamente 24 pessoas.

Limpeza do Ar-condicionado

Todos os tipos de ar-condicionado devem ser limpos com certa regularidade. Se há muita poeira no ambiente, limpe o filtro uma vez por semana. Caso contrário, uma vez ao mês é o suficiente. A parte interna também precisa ser cuidada. Chame um técnico anualmente para ver se está tudo certo com ela.

Ar-condicionado Split/Fixo ou Ar-condicionado Portátil

Cada modelo tem a sua singularidade. O ar-condicionado portátil serve para quem deseja ter em casa um refrigerador de ar potente para climatizar um ambiente específico, seja o quarto, a sala ou a cozinha.

Vantagem do Ar-condicionado Portátil:

Mobilidade: pode ser usado em vários ambientes, desde que exista uma janela para conectar um tubo extensor, que faz a troca de ar entre o ambiente interno e o ambiente externo.

Desvantagens:

Menor capacidade de refrigeração (os modelos não ultrapassam 14.000 BTUs);
Produz mais ruído do que o ar-condicionado split;
Apesar da mobilidade, são produtos um pouco pesados (média de 30 kg).

Vantagens do Ar-condicionado Split/Fixo:

Maior capacidade de refrigeração (seus modelos chegam a 80.000 BTUs);
Como a unidade condensadora fica na parte externa, reduz os ruídos;
Apresenta recursos mais modernos. Alguns modelos, por exemplo, são aparelhos de ar-condicionado Inverter, mais econômicos no consumo de energia.

Desvantagens:

Custo de instalação é mais alto (e não se esqueça do quebra-quebra na parede, além da tubulação do aparelho);
O split cassete precisa de bom espaço no forro do cômodo para sua instalação – isso pode ser uma desvantagem em ambientes com o pé-direito baixo.

Climatizadores Telhanorte

Aqui na Telhanorte temos diversas opções de climatizadores para a sua casa, desde ventiladores de mesa, de teto, de parede, até circuladores de ar. São diversas opções para você economizar e ter um ambiente mais aconchegante no calor.