Bidê de Banheiro

Você já deve ter se perguntado para que serve ou como se usa um bidê de banheiro, isso porque hoje em dia ele não é tão comum.

Um bidê pode ter 3 furos para um misturador (com água quente e fria) ou 1 furo para registro único. Ele tem uma ducha que libera a água de baixo para cima, sendo uma louça sanitária exclusiva para a higienização.

Sua utilidade é inegável e pode ajudar, principalmente, pessoas idosas ou com mobilidade reduzida. Confira o valor do bidê de banheiro e outras ofertas aqui no site da Telhanorte!

Bidê de banheiro Deca, Celite: na Telhanorte tem!

O bidê de banheiro já foi uma peça muito utilizada e ele foi sendo excluído dos projetos, pois os imóveis diminuíram de tamanho e já não sobrava espaço para uma peça extra.

Portanto, o primeiro requisito para instalar um kit de bidê e vaso sanitário é ter espaço. Para usar de forma confortável, ter 20 cm de cada lado é o suficiente.

A adoção do bidê depende também dos hábitos dos moradores da casa e da preferência em relação ao modo de fazer a higiene íntima.

Tanto em projetos de reforma quanto em novas construções, ele pode ser um item bem aproveitado para facilitar os cuidados com a saúde diária.

Como é um acessório de uso pessoal, o recomendado é instalar o bidê nos banheiros de uso da família, excluindo o lavabo e banheiros sociais (internos e externos).

Está considerando usar essa peça na composição do seu banheiro? Confira abaixo onde comprar bidê de banheiro e as opções do nosso site das marcas Deca e Celite.

Para que serve o bidê?

O bidê é uma alternativa mais prática para casas onde as pessoas preferem fazer a higiene íntima, após usar o vaso sanitário.

Então, caso não haja a possibilidade de tomar um banho completo, por exemplo, o bidê de banheiro faz a função de limpeza e cuidados na região. De acordo com a instalação, é possível ter água quente para se cuidar com conforto como se estivesse no chuveiro.

Como usar o bidê de banheiro?

O bidê de banheiro pode ser usado de duas formas:

1 Forma: com a pessoa sentada de frente para os jatos de água ou na posição normal de costas, assim como no vaso.

2 Forma: Na posição frontal, a higienização fica mais fácil, pois assim controla-se melhor os jatos de água, as mãos ficam livres e também dá para se sentar. De costas, o uso não é prejudicado, porém fica mais limitado e pode ser preciso se levantar para fazer os ajustes de água, pegar um produto, etc.

Se alguém na sua casa possui alguma deficiência física ou tem a mobilidade limitada, como os idosos, por exemplo, o bidê de banheiro é uma peça útil no dia a dia.

Dicas para a Limpeza do Bidê

Grande parte da polêmica de ter um bidê de banheiro vem de muitas pessoas acharem a peça pouca higiênica. Mas, na verdade, a limpeza frequente do bidê garante o uso correto e não traz problemas para a saúde.

Os bidês de banheiro possuem o jato central para fazer a higiene íntima e também jatos laterais que ajudam a limpar quaisquer resíduos. Depois de finalizado o uso, você pode passar um pano para tirar a água ou deixar a louça secar naturalmente.

É importante não usar o bidê de banheiro como cesto de roupas, um hábito comum se você e a família o utilizarem com frequência.

Vai reformar ou construir esse cômodo da casa? Aqui na Telhanorte você encontra a maior variedade de soluções para usar no seu banheiro pelo melhor preço do mercado. Acesse e confira quanto custa um bidê de banheiro e também vasos sanitários, móveis para banheiro e outros acessórios para organização!

Ordene por:

  • Off

Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.

X

Quer ver como este porcelanato ficaria no seu ambiente? Receba o seu espaço em 3D de graça!

Insira os dados abaixo e nossas projetistas entrarão em contato com você.
Cadastro realizado com sucesso! Entraremos em contato nas próximas 24 horas.