Resistências e complementos

Investiu em um chuveiro e a resistência queimou? A Telhanorte oferece uma seleção de resistências e complementos para chuveiro das melhores marcas e de potências variadas. Confira nossas ofertas!

Melhores marcas de resistência para chuveiro é na Telhanorte!

Na Telhanorte você encontra resistência de chuveiro de diversas marcas como Lorenzetti, Corona, Hydra, Fame e Thermosystem.

Ao substituir uma resistência para chuveiro tenha atenção a potência do seu modelo para comprar o substituto adequado. As opções são 5500w, 6000w, 6800w, 7500w ou 7800w.

Para garantir a compatibilidade adequada da peça, escolha uma resistência da mesma marca e modelo do seu chuveiro. 

Função da resistência de chuveiro

A resistência é a responsável por aquecer a água do chuveiro. A peça faz isso oferecendo uma resistência à corrente elétrica não deixando que ela passe por determinado ponto do circuito e então libera a energia em forma de calor.

Os chuveiros elétricos e eletrônicos utilizam esse mecanismo para aquecer a água dentro do próprio chuveiro.

Já nos chuveiros a gás, o aquecimento é feito no aquecedor que fica na área de serviço. A água quente é conduzida ao chuveiro pela tubulação. Por isso, demora mais a esquentar.

Para as casas com energia solar o mecanismo é semelhante e a água quente também demora alguns segundos para chegar ao chuveiro.

A vantagem de usar chuveiro com resistência é aquecer mais rápido a água e poder trocá-la facilmente caso ela queime.

Nos modelos atuais, especialmente de chuveiros eletrônicos, a peça tem uma durabilidade melhor.

Como saber se foi a resistência do chuveiro que queimou?

Para saber se o problema é realmente a resistência queimada, você vai precisar abrir o chuveiro. 

Nos chuveiros de plástico, é possível desenroscar o espalhador — a parte debaixo com os furos — e verificar se a resistência está rompida ou se existem partes queimadas em volta.

Importante: para verificar se existe algum problema no chuveiro e evitar choques elétricos desligue a energia total ou da área do banheiro no disjuntor para fazer a troca em segurança, se necessário.

Se na sua casa o chuveiro é elétrico, nunca faça a troca de temperatura com a água aberta, para evitar que a resistência queime e preservar sua durabilidade. 

DICA: nos chuveiros eletrônicos, o mecanismo é diferente e permite a mudança de temperatura com a água aberta. 

Como trocar a resistência de chuveiro?

Abriu o chuveiro e viu que a resistência está realmente queimada? Então será necessário fazer a troca.

Compre uma resistência nova da mesma marca, modelo e na potência compatível com o seu chuveiro. Mantenha o disjuntor desligado para fazer a troca.

Para encaixar a resistência na posição correta uma dica é fotografar a posição da resistência atual. Depois vc pode retirar e encaixar a nova orientando-se pela foto.

Enrosque novamente o espalhador na posição certa e abra o chuveiro na temperatura ‘desligado’ para enchê-lo de água, deixando o registro aberto por alguns segundos. 

Depois, ligue o disjuntor, o chuveiro e veja se a resistência faz o aquecimento da água corretamente. Se sim, a troca está feita e você pode voltar a aproveitar seu banho quentinho. 

Para que serve o desviador de chuveiro?

O desviador de chuveiro é um complemento usado para criar um desvio na tubulação de água do chuveiro, o que permite a instalação de duchas manuais — tanto as de dentro do box quanto aquelas posicionadas ao lado do vaso sanitário.

Esse acessório é útil para auxiliar na higiene íntima e também facilita o banho de crianças e de idosos que necessitam de cuidados especiais. 

As peças devem ser compatíveis com o modelo de chuveiro e a tubulação utilizada na rede hidráulica. Além de seguir o diâmetro e o comprimento certo para fazer o encaixe adequado.

Os desviadores são fabricados em diversos tipos de materiais como termoplástico, metal, plástico e latão.

Planeje a adição das duchas com antecedência no projeto do seu banheiro, pois isso facilita na hora da compra de todos os acessórios, inclusive das resistências e complementos.

Melhores ofertas resistência de chuveiro

É sempre útil ter um estoque de resistências e complementos para o seu chuveiro em casa, caso alguma manutenção seja necessária.

Aproveite as ofertas e confira as opções que a Telhanorte tem para o seu lar. Aproveite e complete seu pedido com outros itens para o seu Banheiro!

  • Calcule a Metragem 1Caixa
    Valor Total

    Quantidade
    Valor Total
    Off

Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.

Chuveiros e Duchas

A hora do banho é aquele momento especial do nosso dia... Um bom banho é importante para nossa higiene diária e tem o poder de recarregar nossas energias.

Para que seu banho seja agradável, descubra qual é o melhor tipo de chuveiro para seu banheiro e tenha incríveis momentos relaxantes.

Na Telhanorte temos variedade de chuveiros e duchas para tornar o seu banho ainda mais especial. São modelos de chuveiros elétricos, chuveiros de led e duchas.

O que saber na hora de escolher o chuveiro certo

Para adquirir um bom chuveiro para sua casa é preciso saber algumas particularidades sobre os tipos de chuveiro, para não errar na compra desse item tão importante no cotidiano.

O chuveiro elétrico é o modelo mais utilizado, principalmente por sua facilidade de instalação e por seu preço acessível.   

Existem dois tipos de chuveiro elétrico, os de multitemperatura e os eletrônicos.

Os de multitemperatura regulam a temperatura através do acionamento da chave central, que tem opções limitadas de aquecimento, sendo Verão, para água morna, e Inverno, para água quente. Já o eletrônico é um modelo em que você pode regular gradualmente o aquecimento da água, contando com uma grande variedade de temperaturas.

Duchas

Ficou na dúvida se deve optar pelo chuveiro ou pela ducha? A gente explica quais as diferenças entre os dois para você não errar na escolha.

Tecnicamente, o chuveiro tem a capacidade de aquecer a água, através da resistência; já a ducha apenas despeja a água que foi previamente aquecida por outro equipamento. Com o passar do tempo o termo “ducha” foi associado à pressão, quantidade de vazão da água e inclinação do mecanismo. Os fabricantes adotaram essa associação popular e começaram a ser lançadas “duchas elétricas”, hoje o termo “ducha” costuma indicar equipamentos que despejam água pressurizada, geralmente com queda de água inclinada, enquanto “chuveiro” costuma indicar uma queda de água mais suave e vertical.

Diferentemente dos chuveiros elétricos, nas duchas o aquecimento da água ocorre externamente. Normalmente são aquecidas por meio de aquecedores a gás, elétricos ou solares.  

Então, para saber qual a opção mais adequada para sua necessidade, verifique a compatibilidade da instalação da sua casa ou prédio com o modelo que pretende escolher.

Quando se trata de economia, tanto o chuveiro como a ducha têm seus prós e contras. Os chuveiros elétricos consomem mais energia e as duchas por serem mais potentes, consomem mais água. Para escolher certo, a dica é ser consciente e evitar o desperdício.

Tudo para seu banheiro

Gostou das nossas dicas de chuveiros e duchas? Aqui na Telhanorte temos um departamento só para deixar seu banheiro completo. Não deixe faltar os melhores produtos para sua obra e cuidar desse ambiente tão importante da sua casa.

X

Quer ver como este porcelanato ficaria no seu ambiente? Receba o seu espaço em 3D de graça!

Insira os dados abaixo e nossas projetistas entrarão em contato com você.
Cadastro realizado com sucesso! Entraremos em contato nas próximas 24 horas.