Chuveiros e Duchas Elétricos

O chuveiro elétrico é um produto extremamente versátil e fácil de instalar, podendo ter apenas três temperaturas de regulagem manual ou controle digital preciso de temperatura com design moderno, haste para alteração de temperatura, luzes LED, etc. Você pode fazer um investimento em tecnologia e design, escolher o melhor custo benefício ou optar por um modelo mais simples para uso objetivo. Seja qual for a sua escolha, a Telhanorte tem os chuveiros e duchas elétricos ideais para o seu banheiro!

Chuveiros e duchas elétricos Corona, Lorenzetti, Deca, Hydra

A hora do banho é o momento de recarregar as energias e você não quer abrir a torneira para no minuto seguinte ouvir aquele barulhinho (quase) sinistro da resistência queimando, não mesmo?

Para comprar um bom chuveiro para sua casa é importante saber algumas características essenciais sobre os tipos de chuveiro para acertar na aquisição desse item tão fundamental do cotidiano.

O chuveiro elétrico é o modelo mais usado nas residências brasileiras, principalmente porque são fáceis de instalar e por causa do  seu preço acessível.

Existem dois tipos de chuveiro elétrico: o multitemperatura e o eletrônicos.

O chuveiro elétrico multitemperatura regula a aquecimento da água através do acionamento da chave central que tem opções limitadas de aquecimento, sendo Verão, para água morna, e Inverno, para água quente. 

A chave central pode ser tanto do modelo tradicional quanto em formato redondo, com a chave girando 180º para ajustar entre as opções oferecidas. 

Já o chuveiro eletrônico é um modelo em que você pode regular gradualmente o aquecimento da água, contando com uma grande variedade de temperaturas.

A regulagem é feita através de um cabo regulador que gira 360º nas posições de temperaturas existentes ou com um visor digital que permite a regulagem visualizando os números no painel.

Chuveiro ou ducha elétrico: qual é o ideal?

Para escolher entre chuveiro ou ducha elétricos é importante entender como cada um funciona e os requisitos para a instalação necessários em cada caso.

O chuveiro elétrico aquece a água através da resistência e precisa ser compatível com a tensão elétrica da casa, ou seja, 110v ou 220v.

Com isso, você pode ter em casa chuveiro elétrico de 220W, 4000W, 6200W ou 7800 W, números que se referem a potência do produto para o aquecimento da água.

Os chuveiros elétricos também tem queda de água mais suave e sua instalação é sempre na vertical.

Já as duchas eletrônicas são o meio que despeja a água aquecida por outro tipo de equipamento. Sua instalação é mais inclinada e com mais pressão

Para usar uma ducha em casa é necessário contar com um sistema de aquecimento residencial a gás, elétrico ou solar.

Então para se decidir entre chuveiros e duchas elétricos você precisa verificar se a sua casa ou apartamento é compatível com o tipo de instalação que cada um dos modelos pede. 

Mas tanto um tipo quanto o outro pedem consciência na hora do uso. Os chuveiros elétricos gastam bastante energia (basta reparar na conta durante os meses de inverno!). Já as duchas por terem mais pressão, consomem muito mais água.

Por isso, é importante escolher a opção que trará mais conforto para toda a família, mas é preciso educação no uso para evitar desperdício e contas de energia e água nas alturas.

Tudo para seu banheiro na Telhanorte!

Escolher o chuveiro elétrico ideal para o seu banheiro é só o começo! Aqui no site da Telhanorte temos tudo para equipar essa área da casa com as melhores marcas do mercado.

Escolha móveis, cubas, torneiras, vasos, banheira e tudo para a organização do seu banheiro!

Compre os melhores produtos para sua obra e construa o espaço perfeito para a higiene diária da sua família e também conte com um espaço para recarregar as energias.

  • Calcule a Metragem1Caixa
    Valor Total

    Quantidade
    Valor Total
    Off

Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.

Chuveiros e Duchas

A hora do banho é aquele momento especial do nosso dia... Um bom banho é importante para nossa higiene diária e tem o poder de recarregar nossas energias.

Para que seu banho seja agradável, descubra qual é o melhor tipo de chuveiro para seu banheiro e tenha incríveis momentos relaxantes.

Na Telhanorte temos variedade de chuveiros e duchas para tornar o seu banho ainda mais especial. São modelos de chuveiros elétricos, chuveiros de led e duchas.

O que saber na hora de escolher o chuveiro certo

Para adquirir um bom chuveiro para sua casa é preciso saber algumas particularidades sobre os tipos de chuveiro, para não errar na compra desse item tão importante no cotidiano.

O chuveiro elétrico é o modelo mais utilizado, principalmente por sua facilidade de instalação e por seu preço acessível.   

Existem dois tipos de chuveiro elétrico, os de multitemperatura e os eletrônicos.

Os de multitemperatura regulam a temperatura através do acionamento da chave central, que tem opções limitadas de aquecimento, sendo Verão, para água morna, e Inverno, para água quente. Já o eletrônico é um modelo em que você pode regular gradualmente o aquecimento da água, contando com uma grande variedade de temperaturas.

Duchas

Ficou na dúvida se deve optar pelo chuveiro ou pela ducha? A gente explica quais as diferenças entre os dois para você não errar na escolha.

Tecnicamente, o chuveiro tem a capacidade de aquecer a água, através da resistência; já a ducha apenas despeja a água que foi previamente aquecida por outro equipamento. Com o passar do tempo o termo “ducha” foi associado à pressão, quantidade de vazão da água e inclinação do mecanismo. Os fabricantes adotaram essa associação popular e começaram a ser lançadas “duchas elétricas”, hoje o termo “ducha” costuma indicar equipamentos que despejam água pressurizada, geralmente com queda de água inclinada, enquanto “chuveiro” costuma indicar uma queda de água mais suave e vertical.

Diferentemente dos chuveiros elétricos, nas duchas o aquecimento da água ocorre externamente. Normalmente são aquecidas por meio de aquecedores a gás, elétricos ou solares.  

Então, para saber qual a opção mais adequada para sua necessidade, verifique a compatibilidade da instalação da sua casa ou prédio com o modelo que pretende escolher.

Quando se trata de economia, tanto o chuveiro como a ducha têm seus prós e contras. Os chuveiros elétricos consomem mais energia e as duchas por serem mais potentes, consomem mais água. Para escolher certo, a dica é ser consciente e evitar o desperdício.

Tudo para seu banheiro

Gostou das nossas dicas de chuveiros e duchas? Aqui na Telhanorte temos um departamento só para deixar seu banheiro completo. Não deixe faltar os melhores produtos para sua obra e cuidar desse ambiente tão importante da sua casa.

X

Quer ver como este porcelanato ficaria no seu ambiente? Receba o seu espaço em 3D de graça!

Insira os dados abaixo e nossas projetistas entrarão em contato com você.
Cadastro realizado com sucesso! Entraremos em contato nas próximas 24 horas.