Aquecedor de Água a Gás

Comprar um aquecedor de água a gás é a alternativa mais inteligente para quem quer tomar aquele banho quentinho sem sustos na conta de luz. Afinal de contas, já está mais que provado que aquecedor a gás é mais econômico que chuveiros elétricos. Além disso, ao instalar um equipamento que reduz o consumo de energia, você estará adotando uma atitude sustentável e ajudará a diminuir os danos ao meio ambiente.

Outra vantagem desse tipo de equipamento é que não se trata apenas de um “aparelho para chuveiro a gás” que vai proporcionar água quente à sua ducha. O aquecedor de água a gás funciona para chuveiro, pia de cozinha e pia de banheiro. Ou seja, você não precisará mais lavar o rosto de manhã ou limpar a louça de noite com água fria.

Promoção de aquecedor de água a gás é na Telhanorte

Na Telhanorte você encontrará aquecedor de água a gás Lorenzetti, Rinnai e Bosch em promoção e com descontos imperdíveis. Mas, antes de escolher o equipamento para instalar em sua casa, é importante saber algumas características que podem nortear sua decisão.

Tipo de gás

Os aquecedores podem ser alimentados com dois tipos de gás:

 - GLP: conhecido também como gás de cozinha, o o gás liquefeito de petróleo é composto majoritariamente de propano e butano.

 - Gás Natural: extraído do subterrâneo já na forma de gás, esse tipo de gás é composto majoritariamente de metano.

Vazão

Cada equipamento vem com uma indicação de volume em litros, que equivale à quantidade de água à qual ele consegue dar vazão. Na Telhanorte você encontra modelos de aquecedor de água a gás de 8 litros, 18 litros, 21 litros, 23 litros e 35 litros, entre outros.

Para aquecer apenas um chuveiro, o aquecedor de 8 litros é mais que suficiente. Mas, caso você queira água quente em mais de uma torneira de forma simultânea, deve apostar em um modelo de entre 10 e 15 litros.

Por sua vez, os aquecedores de 21 e 23 litros conseguem atender a dois banheiros, enquanto os de 35 litros conseguem cobrir três cômodos.

Exaustão

A forma de eliminar os gases formados durante o processo de aquecimento da água é outro ponto a ser considerado na hora da compra. Há dois tipos de exaustão:

- Exaustão natural: os gases são expelidos sem nenhuma ajuda.  Nesse caso, os aquecedores costumam ter uma chaminé maior, são mecânicos e não precisam de energia elétrica para funcionar, apenas pilhas para o acendimento da chama;

- Exaustão forçada: os gases são eliminados com o auxílio de uma ventoinha, que também impede que a chama seja apagada pelo vento. Por exigirem uma chaminé  menor, são ideais para apartamentos.

Digital ou mecânico

Quando comparado com um modelo mecânico, o valor do aquecedor de água a gás digital pode assustar. Mas a diferença no preço também se reflete no desempenho do equipamento.

O aquecedor mecânico funciona com uma “chama fixa”, cuja intensidade permanece a mesma independente da quantidade de água que passar pelo aparelho. Nesse caso, os ajustes de temperaturas são feitos manualmente, por meios de torneiras e misturadores.

Já os aquecedores digitais possuem um sistema de modulação da chama. Isso significa que, quando você abrir mais de um ponto de água simultaneamente, o aparelho ajustará a intensidade da chama de forma automática.

Cuidados na instalação

Seja qual for sua escolha, nunca se esqueça que os aquecedores devem ser instalados em locais com ventilação para evitar a permanência do monóxido de carbono liberado pela queima do gás. Em uma área fechada, esse gás pode invadir outras dependências da casa e, em grande concentração, causar até mortes.

Quem morar em casa pode optar por um aquecedor de agua a gas externo, colocado no quintal, por exemplo. Em apartamentos, o local mais indicado costuma ser a área de serviço ou a lavanderia

O único aquecedor a gás que pode ser colocado no banheiro ou outras áreas fechadas é o modelo de fluxo balanceado.  Seu custo é maior, mas o equipamento é lacrado e não possui qualquer contato com o ambiente.

Caso seu apartamento não tenha um local apropriado para a instalação de um aquecedor a gás, não corra riscos à toa. Visite nossa seção de Aquecedor Elétrico para encontrar uma solução mais adequada e segura.

Quanto custa um aquecedor de água a gás?

O preço do aquecedor de água a gás pode variar bastante, de acordo com as características que mencionamos acima. Mas, não importa qual seja o tamanho seu orçamento, a Telhanorte terá uma promoção que cabe no seu bolso.

Aqui na nossa loja virtual você encontra modelos de aquecedor de água a gás Lorenzetti Rinnai e Bosch com desconto de até 10%. E, seja pelo site ou em uma das nossas unidades espalhadas por São Paulo, Minas Gerais e Paraná, ainda poderá parcelar sua compra em 8x sem juros. 

Para ficar ainda melhor, a Telhanorte garante a entrega do seu pedido em qualquer parte do Brasil. Está esperando o que? Confira logo abaixo nossas promoções de aquecedor de água a gás!

  • Calcule a Metragem1Caixa
    Valor Total

    Quantidade
    Valor Total
    Off

Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.

X

Quer ver como este porcelanato ficaria no seu ambiente? Receba o seu espaço em 3D de graça!

Insira os dados abaixo e nossas projetistas entrarão em contato com você.
Cadastro realizado com sucesso! Entraremos em contato nas próximas 24 horas.