Seja bem-vindo ao guia de como comprar pisos

O Guia da Telhanorte apresenta tudo que você precisa para saber qual o melhor tipo de piso para seu ambiente. Repleto de dicas úteis e instruções eficazes, ele traz exatamente o que você precisa para saber sobre pisos quando o assunto é reformar ou construir.
Assista ao nosso vídeo e evite ter preocupações na hora de ir às compras. Aproveite para acessar também, as nossas outras páginas e conferir sobre as outras categorias que reservamos para você.

Começar

1. Qual é o ambiente onde os pisos serão aplicados?

Pense primeiro no local em que o piso será colocado.

Se for uma área molhada, ele não pode ser liso demais por segurança. Num local onde há muito tráfego, você vai precisar de resistência.

Áreas externas pedem pisos com resistência ao vento e chuvas.


1. Qual é o ambiente onde os pisos serão aplicados?

2. Escolha o tipo do piso que mais lhe agrada

Agora Escolha o acabamento



2. Escolha o tipo do piso que mais lhe agrada

Seta
X
  • Argamassa

    Argamassa Cada piso pede um tipo específico de argamassa

    Clique aqui

  • Espaçador

    Espaçador Separa as peças do piso para que fiquem a uma distância igual uma da outra.

    Clique aqui

  • Rejunte

    Rejunte Dá o acabamento final e encobre o cimento da parede.

    Clique aqui

Clique aqui e encontre também estes materias. Coloque na lista para não se esquecer.

  • Bold (arredondado) Deixa um espaço maior entre as peças e o rejunte fica mais vísivel.

  • Retificado (junta seca) Aqui, o espaço entre as peças é bem menor e parece que estão “grudadas” locais com apenas água fria.

  • Calcular a Área O primeiro passo é saber o tamanho da área a ser coberta. Isso vai determinar a quantidade de caixas necessárias. Para fazer isso, basta medir dois lados do local, como no exemplo à direita, que tem 4 metros de um lado e 2 no outro. Multiplique essas medidas e o resultado é a área total (8 m2 no desenho). Se a área for irregular, divida esse ambiente em espaços menores e depois some o resultado de cada um.

  • Quantaidade de caixas Sabendo a sua área total, você agora pode comprar a quantidade de piso necessária. Mas lembre-se sempre de levar 10% desse total. Pode ser que, no futuro, você precise fazer uma obra e a tonalidade os pisos mudam com o tempo. É sempre bom ter uma reserva.

  • Diagonal Se o seu piso for do tipo diagonal, recomenda-se que você leve 30% a mais de reserva. Esse formato gasta mais peças na hora da colocação das peças.

    Diagonal

Preparamos um sugestão de produtos baseado na sua necessidade, confira!