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De seg a sex das 8h às 18h e sáb das 8h às 16h

POLÍTICA DE ENTREGA

1. Objetivo

Estabelecer os critérios para a entrega de produtos provenientes de compras efetuadas das lojas da rede Telhanorte.

2. Aplicação

Aplica-se a todas as Lojas e CD’s da rede Telhanorte.

3. Documentos Complementares

PR-SGDB-QSC-01 Informação Documentada

Responsabilidades

4.1 Gerências Gerais, demais Gerências e Supervisões das Lojas

Garantir que as diretrizes estabelecidas nesta Política sejam informadas aos clientes no ato da venda.

5. Política de entrega

5.1 Gerências Gerais, demais Gerências e Supervisões das Lojas

Após a efetivação da compra o cliente é informado sobre o prazo de entrega e a Telhanorte se compromete a cumprir o prazo de entrega especificado no cupom fiscal do cliente.
O prazo de entrega será estabelecido pelo sistema de acordo com o estoque disponível, a distância entre nossos Centros de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente. As entregas são efetuadas de segunda a sábado das 8:00 às 18:00, ou em horário especifico, de acordo a com solicitação do cliente.

5.1.1 Agendamento da entrega

O cliente poderá agendar sua entrega para data que desejar receber a mercadoria. O agendamento poderá ser efetuado de acordo com o prazo mínimo de entrega parametrizado no sistema, com prazo limite de até 30 (trinta) dias corridos da data da compra.

Para locais de entrega com restrição de dia, horário ou pessoa autorizada em receber a mercadoria em caso de ausência do cliente no local da entrega, o cliente deverá informar ao vendedor no ato da compra.

5.2 Valor do frete

O valor do frete é calculado automaticamente pelo sistema no ato da compra, com base no peso, volume e quantidade de produtos e na distância entre nossos Centros de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente.

5.3 Política de entrega para São Paulo
5.3.1 Entrega de materiais básicos

Para materiais a granel, tais como: telhas, bloco, tijolos, vergalhão, laje, tubos, areia e pedra, serão descarregados na calçada, em frente à residência do cliente, ao lado do caminhão.
Demais produtos básicos, como por exemplo: Sacaria, churrasqueira, madeira, ferro e bloco de vidro, a descarga será efetuada na 1ª área coberta em uma distância máxima de até 20 metros do caminhão.

5.3.2 Entrega demais materiais (exceto básicos)
5.3.2.1 Prédio

• A entrega é realizada no apartamento do cliente com a utilização de elevador;
• Na ausência de elevador ou em caso de produtos superiores a capacidade do elevador, os produtos são entregues até o 4° andar desde que não existam condições inseguras que possam provocar um acidente;
• O caminho pelo qual o material será descarregado deve estar livre e seguro. Caso contrário, a entrega não poderá ser realizada;
• A Telhanorte não faz içamento de produtos por janelas ou para andares superiores da obra que não possua escada;
• Produtos com tamanho superior à capacidade do elevador ou da escada até o 4º andar, são deixados na 1º área coberta.
• O caminhão precisa estar próximo do local da entrega (no máximo 50 metros).

5.3.2.2 Casa

• A entrega será realizada na primeira área coberta, e não no cômodo desejado;
• O caminhão precisa estar próximo do local da entrega (no máximo 50 metros).

5.4 Política de entrega para Paraná
5.4.1 Entrega de materiais básicos

Para materiais a granel, tais como: telhas, bloco, tijolos, vergalhão, laje, tubos, areia, pedra, sacaria, churrasqueira, madeira, ferro e bloco de vidro, a descarga será efetuada na 1ª área coberta em uma distância máxima de até 50m metros do caminhão.

5.4.2 Entrega demais materiais (exceto básicos)
5.4.2.1 Prédio

• A entrega é realizada no apartamento do cliente com a utilização de elevador;
• Na ausência de elevador ou em caso de produtos superiores a capacidade do elevador, os produtos são entregues na 1ª área coberta em uma distância máxima de até 50m metros do caminhão.
• O caminho pelo qual o material será descarregado deve estar livre e seguro. Caso contrário, a entrega não poderá ser realizada;
• A Telhanorte não faz içamento de produtos por janelas ou para andares superiores da obra que não possua escada;
• Produtos com tamanho superior à capacidade do elevador ou da escada até o 4ª andar, são deixados na 1ª área coberta.
• O caminhão precisa estar próximo do local da entrega (no máximo 50 metros).

5.4.2.2 Casa

• A entrega será realizada na primeira área coberta, e não no cômodo desejado;
• O caminhão precisa estar próximo do local da entrega (no máximo 50 metros).

5.5 Política de entrega para Minas Gerais
5.5.1 Entrega de materiais básicos

Para materiais a granel, tais como: telhas, bloco, tijolos, vergalhão, laje, tubos, areia e pedra, serão descarregados na calçada, em frente à residência do cliente, ao lado do caminhão.
Demais produtos básicos, como por exemplo: Sacaria, churrasqueira, madeira, ferro e bloco de vidro, a descarga será efetuada na 1ª área coberta em uma distância máxima de até 15 metros do caminhão.

5.5.2 Entrega demais materiais (exceto básicos)
5.5.2.1 Prédio

• A entrega é realizada no apartamento do cliente com a utilização de elevador;
• Na ausência de elevador ou em caso de produtos superiores a capacidade do elevador, os produtos são entregues até o 4ª andar, desde que não existam condições inseguras que possam provocar um acidente;
• O caminho pelo qual o material será descarregado deve estar livre e seguro. Caso contrário, a entrega não poderá ser realizada;
• A Telhanorte não faz içamento de produtos por janelas ou para andares superiores da obra que não possua escada;
• Produtos com tamanho superior à capacidade do elevador ou da escada até o 4ª andar, são deixados na 1ª área coberta.
• O caminhão precisa estar próximo do local da entrega (no máximo 50 metros).

5.5.2.2 Casa

• A entrega será realizada na primeira área coberta, e não no cômodo desejado;
• O caminhão precisa estar próximo do local da entrega (no máximo 50 metros).

5.6 Conferência no Recebimento

• No ato da entrega o cliente deverá verificar:
• Se há produto entregue corresponde ao produto escolhido no ato da compra;
• Se há produto avariado ou quebrado;
• Se há ausência de produto mencionado na nota fiscal;

Em caso de qualquer divergência o cliente deverá recusar o produto referido e entrar em contato com o SAC Central (Serviço de atendimento ao Cliente).

5.7 Retira Posterior

No ato da compra o cliente poderá optar pela retira do produto de acordo com a disponibilidade de estoque, podendo ser na loja ou nos Centros de Distribuição da Telhanorte.

5.7.1 Retira Posterior de Produtos na Loja

Após a efetivação da compra o cliente tem até 10 (dez) dias para retirar o produto na loja após a disponibilidade do mesmo.
Após esse prazo, o sistema cancela o pedido automaticamente e gera um vale crédito no valor da compra, que ficará disponível na loja para o cliente por até 90 dias.

5.7.2 Retira Posterior de Produtos em Centro de Distribuição

A retirada do produto é agendada no ato da compra e a mesma pode ser reagendada pelo cliente através de contato com o SAC Central em até 3 (três) dias após a data agendada.
Após esse prazo, o sistema cancela o pedido automaticamente e gera um vale crédito no valor da compra, que ficará disponível na loja para o cliente por até 90 dias.

Obs.: Ultrapassado o prazo de 90 dias o Vale Crédito é desabilitado pelo sistema, e o cliente deverá se dirigir até a loja para solicitar o reembolso.
O reembolso será efetuado através de depósito em conta e ocorrerá no prazo de até 15 (quinze) dias úteis.